+ infoAcontecer
Fátima
Oficinas em Fátima focam educação para o silêncio
Texto J.B. | Foto Santuário de Fátima | 30/01/2019 | 16:18
Novo modelo formativo proposto pelo Santuário de Fátima vai «aplicar o exemplo de São Francisco à educação para o silêncio», levando à elaboração de propostas concretas destinadas à catequese da infância
imagem

Catequistas e animadores que lidam com crianças são especialmente convidados a participar na primeira «Oficina pastoral» dedicada à infância, promovida pelos responsáveis pela «Escola do Santuário de Fátima». A oficina é um novo modelo formativo que assume um carácter «inovador», de acordo com os seus promotores. A proposta é designada «Francisco e Jacinta na catequese da infância», e vai decorrer nos próximos dias 16 e 17 de fevereiro, na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo.

A iniciativa será uma ocasião para «elaborar propostas/subsídios para a catequese da infância» a partir do «exemplo de São Francisco» e do sentido da «educação para o silêncio» que lhe está associado, e tendo também por base a vida de Santa Jacinta e da «educação para o sentido do outro» que lhe estava inerente. As pessoas interessadas em participar devem proceder à sua inscrição, de carácter gratuito, obrigatório e sujeito a confirmação. Os meses de julho e setembro serão uma ocasião para «mais duas oficinas», revelam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.