+ infoAcontecer
Fátima
«Condição da mulher» analisada em Fátima
Texto J.B. | Foto DR | 04/02/2019 | 08:41
Encontro nacional vai contar com a intervenção de especialistas que sejam capazes de «agitar as mentes» e que apontem vias de mudança
imagem

A «condição da mulher na sociedade e na Igreja» é um tema que vai estar em análise em Fátima, no próximo dia 1 de junho, no âmbito da Jornada Nacional da Pastoral da Cultura. «Repensar a condição da mulher hoje passa, desde logo, por repensar a condição do homem porque correlata da condição do homem, do que está em condições de fazer ou desde logo deixar de possuir, no plano de poder nas relações interpessoais, familiares, nas relações profissionais, políticas, sociais no sentido mais lado», explicou José Carlos Seabra Pereira, diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura da Igreja Católica.

 

De acordo com o responsável, serão convidados oradores que pareçam «mais adequados» para «agitar as mentes», que não se fiquem apenas por «analisar a problemática», mas que proponham também `caminhos´ de mudança. «É um grande tema e esperamos umas jornadas muito vivas, sem comodismo mental, sem acomodação, com uma dose de risco. Isso é que é próprio de uma consciência cultural e de uma pastoral da cultura viva», acrescentou o também docente do ensino superior, em declarações à agência Ecclesia.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.