+ infoAcontecer
Fátima
Garantias das pessoas presas analisadas em Fátima
Texto J.B. | Foto A.E. | 05/02/2019 | 15:08
O presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, Liberdades e Garantias vai deslocar-se à Cova da Iria para intervir num encontro dedicado à pastoral penitenciária
imagem

Assistentes espirituais e religiosos prisionais, assim como colaboradores e voluntários prisionais vão estar reunidos na Cova da Iria, no próximo fim de semana, dias 8 e 9 de fevereiro, para participarem no 14.º Encontro Nacional de Pastoral Penitenciária, que vai decorrer sobre o tema «Missão: todos, tudo, sempre!».

Ao longo de dois dias, esperam-se palestras, bem como momentos de reflexão e de partilha. Entre os oradores encontra-se Pedro Bacelar de Vasconcelos, presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, Liberdades e Garantias, que irá conduzir uma conferência dedicada ao tema «Direitos, liberdades e garantias da pessoa presa».

Para ajudar aqueles que se dedicam a este trabalho pastoral, os responsáveis por esta jornada vão disponibilizar aos participantes «alguns livros importantes» a «preços mais acessíveis», referem num comunicado citado pela agência Ecclesia.

A iniciativa é organizada pela Coordenação Nacional da Pastoral Penitenciária, e presidida por Joaquim Mendes, bispo auxiliar de Lisboa e membro da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, organismo da qual faz parte a Pastoral Penitenciária. O encontro terá lugar no Hotel Santo Amaro.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.