+ infoAcontecer
Portugal
Conferências provocam aproximação ao tempo de Cristo
Texto J.B. | 10/02/2019 | 09:38
Professor do ensino superior vai orientar sessões na capital portuguesa, que visam levar os participantes a aproximarem-se do mundo em que Cristo viveu

João Lourenço, docente na Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa (UCP), vai dinamizar um seminário aberto em todas as quintas-feiras compreendidas entre os dias 21 de fevereiro e 30 de maio. O seminário vai promover «debates de história e cultura bíblica», no que diz respeito às instituições judaicas da época de Jesus Cristo.

As sessões terão lugar no auditório padre José Bacelar e Oliveira, localizado num antigo edifício da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, e vão decorrer entre as 18h30 e as 20h00. A iniciativa é promovida pelo Centro de Investigação em Teologia e Estudos de Religião (CITER).

Segundo os promotores do seminário, este foi concebido para levar a uma aproximação ao mundo do tempo de Cristo, «tomando como referência não apenas as imposições políticas da dominação romana que era, na verdade, sentida e vivida como uma opressão esmagadora da identidade judaica, mas também as `instituições´ judaicas mais representativas dessa identidade, assim como o âmbito das suas competências, a sua organização e estrutura, não descurando, igualmente, os impactos sociais e religiosos que as suas decisões tinham sobre a forma como a fé bíblica era vivida e praticada no quotidiano da população».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.