+ infoAcontecer
Mundo
Moçambique
Pedido apoio dos cristãos no combate aos ataques armados
Texto F.P. | Foto A.M. | 12/02/2019 | 16:35
Governador da província moçambicana de Cabo Delgado pede à comunidade cristã que continue a apostar na formação dos jovens para travar a onda de violência que tem desestabilizado a região
imagem
O governador de Cabo Delgado, Júlio Parruque, lançou recentemente um apelo à comunidade cristã para que ajude a combater os grupos armados que têm desestabilizado as regiões centro e norte da província, apostando cada vez mais na formação dos jovens.

«Que a Igreja continue a formar os jovens, porque esses movimentos contam com membros das comunidades», afirmou o responsável, pedindo mais «atenção ao comportamento dos jovens” e dos crentes em geral, para, em conjunto, acabarem com a onda de violência que se tem registado em Cabo Delgado.

A série de ataques, recorde-se, iniciou-se em outubro de 2017, após uma ofensiva armada contra postos de polícia de Mocímboa da Praia por um grupo com origem numa mesquita local, que pregava a insurgência contra o Estado e cujos hábitos motivavam atritos com os residentes há pelo menos dois anos. Desde então, já terão morrido cerca de 150 pessoas.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.