+ infoAcontecer
Portugal
Evento católico em Lisboa reúne fundos para a Síria
Texto J.B. | Foto FNO | 20/02/2019 | 16:23
A verba alcançada através da venda de ingressos que dão acesso a mais de dez conferências «inspiradoras» será enviada para um movimento católico que apoia o povo sírio
imagem

Músicos como Manuel Fúria e Tiago Cavaco, que é também pastor da Igreja Evangélica Baptista, e artistas como a bailarina Carolina Duarte, entre outros, vão dinamizar um total de 12 conferências «inspiradoras», no âmbito da próxima edição do evento Faith’s Night Out 2019 (FNO2019), que vai realizar-se na noite do próximo sábado, 23 de fevereiro, no Centro de Congressos de Lisboa.

 

As mais de dez palestras previstas deverão contribuir para «inspirar e desafiar» os participantes à «discussão e reflexão» sobre a fé, a partir das palavras dos conferencistas. O Faith’s Night Out decorre «ao estilo das conferências TEDx», desde 2013. A noite pretende-se «descontraída», no seio de um evento que é católico, e que nesta edição vai decorrer sob o tema «Em Cristo, nós que somos muitos formamos um só».

 

Este ano, a quantia reunida através da venda dos bilhetes para assistir às palestras será encaminhada para o movimento católico designado Equipas de Jovens de Nossa Senhora (EJNS), e que está a desempenhar as suas tarefas humanitárias da Síria. «Todos os lucros reverterão para aquela região que sofre com uma guerra desde 2011», referem em comunicado os responsáveis pelas EJNS, que organizam o FNO.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.