+ infoAcontecer
Portugal
Portugal ajuda a formar técnicos de turismo em Moçambique
Texto F.P. | Foto Rosino | 28/02/2019 | 15:05
Parceria com instituto de formação visa potenciar o aproveitamento do valor histórico e turístico da Ilha de Moçambique, a primeira capital do país, na província de Nampula
imagem
O governo português vai assinar um acordo de cooperação com as autoridades moçambicanas para apoiar a formação de quadros na área do turismo, para gestão do património da Ilha de Moçambique, na província de Nampula, anunciou a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

De acordo com a governante, a parceria será oficializada na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre entre 13 e 17 de março, e a formação deverá iniciar-se em julho. Numa primeira fase, as ações serão destinadas apenas a professores. Depois, serão alargadas aos estudantes, que vão receber ensinamentos sobre o uso de métodos tecnológicos na divulgação do potencial turístico da ilha.

«A ilha de Moçambique tem um valor histórico e pode ser um exemplo de como o turismo pode ajudar no desenvolvimento local», afirmou Ana Mendes Godinho, citada pela agência Lusa. Com uma área de 245 quilómetros quadrados, a ilha foi a primeira capital de Moçambique e preserva diversos monumentos históricos, como é o caso da Fortaleza de São Sebastião.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.