+ infoAcontecer
Portugal
Diocese de Lisboa tem um novo bispo auxiliar
Texto F.P. | Foto Patriarcado de Lisboa | 01/03/2019 | 15:04
Cargo será exercido pelo até agora presidente do Conselho de Gerência da Rádio Renascença e diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais
imagem
O Papa Francisco anunciou esta sexta-feira, 1 de março, a nomeação do padre Américo Aguiar para bispo auxiliar de Lisboa. O novo prelado era presidente do Conselho de Gerência da Rádio Renascença e diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais. A ordenação episcopal decorrerá na igreja da Trindade, no Porto, a 31 de março.

Natural da diocese do Porto, Américo Aguiar nasceu a 12 de dezembro de 1973 e foi ordenado sacerdote em 2001; é presidente da Irmandade dos Clérigos desde 2011 e, desde 2016, presidente das empresas do Grupo Renascença Multimédia e diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais.

Numa nota de saudação ao novo bispo, o cardeal-patriarca de Lisboa destaca o seu «percurso pastoral notável». «O Patriarcado recebe com muita esperança a presente nomeação, certo do bom contributo que o novo bispo lhe dará, bem como a toda a Igreja em Portugal», afirma Manuel Clemente, citado pela agência Ecclesia.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.