Acontecer
Consolata Museu
Danças do mundo para todas as idades
Texto J.B. | Foto FM | 04/03/2019 | 10:22
Oficina no Consolata Museu vai colocar os participantes a executar danças de vários países do mundo, fazendo uma alusão às coleções daquele espaço museológico, provenientes de diversos continentes
imagem

O Consolata Museu, em Fátima, vai dinamizar uma «Oficina de danças tradicionais do mundo», no próximo dia 23 de março, a partir das 15h30. A iniciativa adequa-se a pessoas de todas as idades e vai dar ao público a possibilidade de viajar «pelo mundo missionário», conhecendo «diferentes danças de vários continentes».

 

Além disso, de uma forma «descontraída e divertida», a oficina vai fazer referência «às coleções do museu trazidas pelos Missionários da Consolata, provenientes de vários continentes». A orientar o ateliê vai estar Dulce Maurício, detentora de uma «vasta experiência em danças tradicionais», conforme destacam os serviços de comunicação do museu dos Missionários da Consolata.

 

Por todos estes motivos, a tarde de dança do museu será recheada de «ritmo, criatividade, e exploração livre de movimento», mesmo para aqueles que «nunca dançaram ou pensam que não o sabem» fazer. Será uma ocasião para «experimentar, aprender, e, acima de tudo, divertir-se», destacam os promotores da atividade.

 

Os participantes são aconselhados a levar «roupa e calçado confortável» e a proceder à sua inscrição até ao próximo dia 21 de março, através do contacto telefónico 249 539 470 ou do endereço eletrónico museartesacra@consolata.pt.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.