+ infoAcontecer
Fátima
Fátima alerta para máscaras usadas o ano inteiro
Texto J.B. | Foto FM | 04/03/2019 | 12:24
Em período de folia, o reitor do santuário da Cova da Iria alertou os peregrinos para as máscaras que são utilizadas ao longo de todo o ano e que servem para «mostrar o que não somos»
imagem

A celebração do Carnaval e a forma como cada pessoa vive o seu dia a dia, levou Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, a alertar os cristãos para as máscaras utilizadas durante o ano inteiro «para mostrar o que não somos», e para máscaras as que «impomos aos outros, quando os julgamos».

 

Perante este cenário, o sacerdote explicou que Cristo convida a todos «à autenticidade de uma vida humilde e sem máscaras». «É desta humildade que brota a solidariedade com os que são igualmente débeis e pecadores como nós. Trata-se de avaliar a nossa vida à luz do Evangelho, a partir dos frutos que ela dá. Se no coração há amor e bondade, também os comportamentos serão caracterizados pelo amor e pela bondade», explicou o responsável, aludindo ao exemplo dos pequenos videntes de Fátima.

 

«Quando olhamos para as vidas dos Santos Francisco e Jacinta Marto, percebemos que a boca transbordava aquilo que lhes estava no coração. Viviam uma autêntica preocupação com os outros e uma comovente solidariedade com os mais pobres e com os pecadores», disse Carlos Cabecinhas, convidado os fiéis a olhar para a vida com autenticidade.

 

As palavras do reitor do Santuário de Fátima foram proferidas na manhã do último domingo, 3 de março, no decorrer da Eucaristia que teve lugar na Basílica da Santíssima Trindade. De acordo com os serviços de comunicação do Santuário de Fátima, a celebração contou com a participação grupos de peregrinos portugueses, espanhóis, italianos, eslovacos, húngaros, brasileiros, norte-americanos e japoneses.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.