+ infoAcontecer
Fátima
Cuidadores informais chamados a Fátima
Texto J.B. | Foto DR | 06/03/2019 | 08:48
Encontro formativo é também destinado a profissionais de saúde e familiares de pessoas doentes e vai incidir sobre o acompanhamento a dar aos que se encontram em estado terminal
imagem

Tendo presente que «cuidar da vida é uma arte até ao fim», vai realizar-se na cidade de Fátima um seminário formativo intitulado «Boas práticas no acompanhamento espiritual e religioso em cuidados paliativos». O encontro está agendado para os próximos dias 1 e 2 de abril, e terá lugar na Casa Domus Carmeli.

A iniciativa é especialmente dirigida a visitadores de doentes, cuidadores informais, profissionais de saúde, estudantes, párocos, assistentes espirituais, familiares, agentes pastorais e capelães, entre outros. Num comunicado citado pela agência Ecclesia, os promotores do seminário frisam que é na aproximação ao doente terminal que se aprende a viver e a «distinguir o que na vida é verdadeiramente valioso».

Os responsáveis pela iniciativa explicam que acompanhar os que fazem a «aproximação ao seu ocaso significa ajudá-los a viver intensamente a última experiência da sua vida». A iniciativa é organizada pela Coordenação Nacional das Capelanias Hospitalares que lembra que a experiência da «terminalidade humana é também um tempo especial para a experiência da espiritualidade».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.