+ infoAcontecer
Fátima
Alaudista, contratenor e barítono atuam em Fátima
Texto J.B. | Foto Santuário de Fátima | 07/03/2019 | 08:42
Depois de uma conferência dedicada ao acolhimento na Igreja Católica, será possível escutar no Santuário de Fátima «uma seleção de peças sacras»
imagem

A Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima vai voltar a receber uma palestra seguida de um recital no próximo domingo, 10 de março, a partir das 15h30. A dinamizar a conferência vai estar Vítor Coutinho, sacerdote e vice-reitor do Santuário de Fátima. A intervenção do responsável será subordinada ao tema «O acolhimento: carisma e tarefa da Igreja».

Já o programa do recital «contempla uma seleção de peças sacras ilustrativas da linguagem fluída e transparente de Binchois, numa tentativa de espelhar o trabalho quotidiano dos cantores da capela de Borgonha ao serviço da celebração religiosa», explicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

O recital será interpretado por Ricardo Leitão Pedro, tenor e alaudista português, David Hackston, contratenor britânico-finlandês, e Sérgio Filipe Dolores Ramos, barítono. A palestra e recital dão forma à segunda sessão da iniciativa «Encontros na Basílica» de 2019. A entrada é livre.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.