Acontecer
Passeio cultural de Fátima a Castelo Branco
Texto J.B. | 07/03/2019 | 17:32
Fruto de uma exposição patente em Fátima, vai realizar-se uma viagem da Cova da Iria até Castelo Branco, em prol de um enriquecimento cultural, e com o acompanhamento de historiadores de arte e de museólogos
imagem

Em resultado da recente parceria com o «Museu Cargaleiro», que levou até à cidade de Fátima a exposição «Manuel Cargaleiro, o poeta da cor», os membros da Liga de Amigos do Consolata Museu, localizado na Cova da Iria, decidiram organizar uma viagem até Castelo Branco, para conhecer o «Museu Cargaleiro», e não só.

O «Passeio cultural a Castelo Branco», como os seus organizadores lhe decidiram chamar, está agendado para o próximo dia 7 de abril. Além da vista ao «Museu Cargaleiro», um «espaço de referência da cidade de Castelo Branco», a viagem será uma ocasião para conhecer o Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco, o Centro de Cultura Contemporânea, a Sé de Castelo Branco, a Casa da Memória da Presença Judaica e o Jardim do Paço.

Segundo os responsáveis pelo museu dos Missionários da Consolata, as visitas serão «sempre acompanhadas e contextualizadas com historiadores de arte, museólogos e docentes de artes visuais da liga de amigos [do Conosolata Museu]». O passeio é aberto ao público em geral. As pessoas interessadas em participar podem inscrever-se até ao próximo dia 22 de março.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.