+ infoAcontecer
Fátima
Jovens recorrem à música para mostrar alegria e fé
Texto J.B. | Foto FM | 08/03/2019 | 08:46
O Festival Nacional da Canção Mensagem vai acontecer na Cova da Iria e será apenas um dos momentos da iniciativa `Fátima Jovem´, que vai juntar jovens de todo o país para momentos de festa e reflexão
imagem

A Peregrinação Nacional de Jovens a Fátima, também conhecida como `Fátima Jovem´, vai realizar-se nos próximos dias 4 e 5 de maio, na Cova da Iria, sob o tema «Eis a serva». A iniciativa é dirigida aos jovens portugueses de todos os movimentos e dioceses do país. A jornada conta com um programa que proporcionará aos participantes uma «grande alegria», com momentos de partilha, oração, reflexão, testemunhos, `ted talks´ e um `peddy-papper´.

 

A música não poderia deixar de estar presente, algo que acontecerá através da realização do 12.º Festival Nacional da Canção Mensagem. O evento terá lugar na noite de sábado, no auditório do Centro Pastoral Paulo VI. Segundo os organizadores, este será «um momento único e especial onde através da música os jovens de diferentes dioceses» vão partilhar a «sua fé e alegria em seguir e viver Jesus Cristo».

 

Este ano, os jovens que assim o desejarem, poderão inscrever-se como voluntários para ajudarem a organização na «concretização e planeamento dos diferentes momentos» do `Fátima Jovem´, de forma a que todos os participantes «possam viver um dia pleno, cheio da alegria de quem partilha e vive um Deus jovem», lê-se num comunicado do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ), organismo promotor do encontro.

 

Os jovens interessados em participar nesta jornada devem inscrever-se junto do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil da região onde residem ou no movimento a que pertencem. A iniciativa conta com o apoio e colaboração dos responsáveis pelo Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.