+ infoAcontecer
Portugal
Catequese dos Açores junta mais de mil euros para crianças pobres
Texto J.B. | Foto I.A. | 11/03/2019 | 17:28
Quantia destinada às «crianças necessitadas do mundo inteiro» é o resultado das renúncias feitas durante o período de preparação para o Natal
imagem

As crianças que frequentam a catequese na Ilha Terceira, nos Açores, reuniram nos seus mealheiros destinados às renúncias de advento, 1.152 euros, indica o Serviço Diocesano da Catequese, Evangelização e Missão, em comunicado. Os mais novos fizeram as suas doações durante uma celebração dedicada à Infância Missionária, que teve lugar na Ilha Terceira.

O valor já foi depositado pelo Serviço Diocesano da Catequese na conta das Obras Missionárias Pontifícias (OMP), revelou a plataforma `Igreja Açores´, no final da última semana. O organismo beneficiário desta iniciativa procura «desenvolver a consciência missionária do povo cristão, informando-o das necessidades da missão universal».

Além disso, as OMP também trabalham para suscitar entre os fiéis o «interesse pela missão universal», e educam a «consciência missionária das crianças, levando-as a partilhar a fé e os bens materiais com as crianças necessitadas do mundo inteiro».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.