+ infoAcontecer
Portugal
Curso ensina a promover direitos humanos
Texto J.B. | Foto DR | 14/03/2019 | 17:33
Formação contempla sessões práticas com o envolvimento de sobreviventes de violações dos direitos humanos
imagem

Ativistas de direitos humanos, membros de organizações da sociedade civil, estudantes e recém-licenciados são os principais destinatários do «Curso de direitos humanos», que vai realizar-se entre os próximos dias 29 de março e 13 de abril, na sede da Amnistia Internacional, em Lisboa. A formação será ministrada por profissionais com «longa experiência de investigação na área dos direitos humanos e com prática de trabalho no terreno».

 

O curso prevê uma «abordagem prática dos problemas das violações de direitos humanos», e também se irá debruçar sobre as «ações de prevenção e combate desenvolvidas quer pelos Estados quer pela sociedade civil», explicam os promotores da iniciativa. Os conteúdos a abordar visam promover, entre os participantes, um «conhecimento teórico-prático dos direitos humanos», e também «estimular a participação ativa na defesa e promoção dos direitos humanos».

 

Além das sessões teóricas, os formandos vão realizar visitas de estudo a organizações não governamentais, envolver-se em encontros com vítimas e em diversos workshops. As pessoas interessadas em participar devem proceder à sua inscrição até ao próximo dia 20 de março. O curso é dinamizado por responsáveis pela Amnistia Internacional Portugal e pela Associação de Estudos Estratégicos e Internacionais/Network of Strategic and International Studies (NSIS).

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.