+ infoAcontecer
Mundo
Moçambique
Centro Catequético de Maúa pronto a funcionar
Texto Diamantino Antunes | Foto DR | 13/03/2019 | 10:21
Depois de dois anos de discernimento e mais dois anos de trabalho de construção e reabilitação, o catequistado diocesano de Lichinga (Centro de Promoção Integral), na Missão de Maúa, está pronto e preparado para iniciar as suas atividades formativas
imagem
O trabalho de reconstrução foi efetuado pelo leigo da Consolata português, Tito Abraão, e a sua equipa de pedreiros e serralheiros, numa empreitada desenvolvida com paciência, competência e paixão, que é admirada por todos os que visitam a Missão do Sagrado Coração de Jesus, no sopé do monte Mukopo, em Moçambique.

O Centro de Promoção Humana Integral de Maúa (CPHI) foi criado oficialmente em 14 de julho de 2016. É uma instituição da diocese de Lichinga, sob a responsabilidade da Equipa Missionária da Paróquia de São Lucas de Maúa, Missionários e Missionárias da Consolata, que tem como objetivo a formação e promoção integral da pessoa humana. Neste espaço realizar-se-ão diferentes atividades formativas, desde cursos, encontros, assembleias e retiros.

Numa primeira fase, está prevista a realização de cursos de formação de curta duração, para as diferentes pastorais. O Conselho Regional delegou a responsabilidade do Centro Catequético à diocese de Lichinga e à comunidade do Instituto Missionário da Consolata (IMC) de Maúa, que contarão com a colaboração do grupo IMC do Niassa e das Missionárias da Consolata.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.