+ infoAcontecer
Fátima
Partilha da dor acontece em Fátima
Texto J.B. | Foto Lusa | 15/03/2019 | 08:40
Em plena Quaresma, os mistérios dolorosos vão estar em foco na Cova da Iria, levando os cristãos a refletir sobre o sofrimento, mas também sobre o amor
imagem

O terceiro fim-de-semana de aprofundamento do rosário começa pelas 10h00 do próximo sábado, 16 de março, na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, e chega ao fim no dia seguinte, 17, às 16h00, na Basílica da Santíssima Trindade. Em pleno período quaresmal, o terceiro itinerário de espiritualidade dedicado ao rosário vai debruçar-se sobre os mistérios dolorosos.

Durante este fim de semana, os participantes vão envolver-se nas dinâmicas designadas «partilha da dor», e «sofrer e morrer e crer, esperar e amar». Além disso, está prevista a realização de trabalhos de grupo, e a participação dos fiéis em momentos de oração, reflexão e Eucaristias.

A iniciativa é promovida pelos responsáveis pela Escola do Santuário, que desta forma pretendem levar a uma «redescoberta» da oração do terço, «recuperando a consciência do seu significado, da sua profundidade e atualidade». Esta proposta constitui ainda uma forma para «aprofundar e descobrir a espiritualidade da Mensagem de Fátima».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.