+ infoAcontecer
Mundo
Anunciado investimento de 870 milhões no turismo em Angola
Texto F.P. | Foto «Welcome to Angola» | 13/03/2019 | 17:32
Fórum Mundial do Turismo promete investir nos próximos anos no desenvolvimento e promoção do setor. Destino das verbas será definido no congresso mundial, agendado para o próximo mês de maio
imagem
O presidente do Fórum Mundial de Turismo, Bulut Bagci, anunciou esta semana que o organismo a que preside vai investir 1.000 milhões de dólares (cerca de 870 milhões de euros) no desenvolvimento do turismo angolano, ao longo dos próximos anos. A distribuição das verbas será definida durante os trabalhos do Fórum, que decorrerão entre 23 e 25 de maio, na cidade de Luanda.

Bagci considera que Angola tem grandes potencialidades no sector do turismo, pelo que, durante a sua deslocação ao país africano assinou um protocolo de cooperação com o governo destinado a atrair investimento e impulsionar o turismo nacional. Uma das oportunidades surge já com a realização do Fórum na capital angolana, com a criação de oportunidades para os sectores da construção, transportes e emprego.

Antes do congresso, a 17 e 18 de maio, Luanda receberá também o «Presidential Golf Day», uma iniciativa mobilizadora que prestará um tributo aos esforços para atrair investimentos multissetoriais para a economia e visa promover novas oportunidades de negócios, com particular realce para a dinamização do turismo.

Para a ministra do Turismo angolana, Ângela Bragança, estas duas iniciativas apresentam-se com uma «excelente oportunidade» para fechar negócios e dar a conhecer o potencial turístico do país. O setor está já a gerar sinergias com outras áreas da esfera económica, dado a transversalidade que apresenta, pois, com a prática do golfe, podem unir-se várias valências, «como turismo, desporto, saúde, ambiente saudável, parceria e negócio, amizade e desenvolvimento», adiantou a governante.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.