+ infoAcontecer
Portugal
Direitos da criança celebrados com conferência internacional
Texto J.B. | Foto Lusa | 14/03/2019 | 08:41
Tratado de direitos humanos internacionais é o mais ratificado de sempre, e estabelece um conjunto vasto de direitos fundamentais de todas as crianças
imagem

Os 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança vão ser celebrados esta quinta-feira, 14 de março, com a realização de uma conferência internacional. O colóquio terá lugar no auditório Carvalho Guerra da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa do Porto (Campus Foz), a partir das 16h30.

 

Vão intervir Adam Dubin, especialista em Direitos Humanos e professor universitário em Espanha, Clara Sottomayor, conselheira do Tribunal Constitucional, e Francisca Magno, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em Portugal. A moderar o debate vai estar Elisabete Ferreira, professora na instituição que dinamiza e acolhe a iniciativa.

 

A Convenção sobre os Direitos da Criança determina a não discriminação, o interesse superior da criança, a sobrevivência e desenvolvimento e a opinião da criança, constituindo-se como o Tratado de Direitos Humanos Internacionais mais ratificado de sempre. A entrada na conferência é livre, mas carece de inscrição.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.