+ infoAcontecer
Portugal
Braga
Prémio para melhor trabalho de investigação sobre a Quaresma
Texto J.B. | Foto «Semana Santa de Braga» | 14/03/2019 | 15:04
Trabalhos a concurso podem ser das áreas das Artes, Arquitetura, Economia, Estudos de Religião, Gestão, História ou Teologia, entre outras
imagem

Está lançada a primeira edição do Prémio de Investigação Cónego Jorge Coutinho. Com caráter bienal, o galardão vai premiar aquele que for considerado o melhor trabalho de investigação sobre a Quaresma e a Semana Santa de Braga, nas várias áreas do saber. A iniciativa é uma forma de prestar homenagem ao cónego Jorge Coutinho, pelo seu «empenho na Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa e dedicação à academia bracarense», explicam os serviços de comunicação da arquidiocese de Braga.

O galardão tem o valor de 1.500 euros, «independentemente do número de trabalhos premiados», e será concedido depois de «avaliado por um júri», do qual farão parte profissionais como Francisco Ribeiro da Silva, professor catedrático emérito da Faculdade de Letras da Universidade do Porto,  ou Maria Marta Lobo de Araújo, docente no Departamento de História do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, entre outros. A iniciativa é lançada pela Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.