+ infoAcontecer
Fátima
Organista dá concerto de uma hora em Fátima
Texto J.B. | Foto DR | 28/03/2019 | 17:37
A trabalhar nas cidades do Porto e de Braga, o músico André Bandeira vai rumar ao centro de Portugal para proporcionar aos peregrinos de Fátima um momento de fruição musical
imagem

O organista André Bandeira vai dar um concerto na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no próximo domingo, dia 31 de março, a partir das 15h30. O momento musical deverá durar «aproximadamente uma hora», indicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

O concerto será o segundo do ciclo de órgão do santuário da Cova da Iria para este ano pastoral, que decorre sob o tema «Dar graças por peregrinar em Igreja». O ciclo contempla «três concertos, onde organistas de grande nível são convidados a interpretar reconhecidos compositores para órgão», destacam os responsáveis pelo templo mariano.

André Bandeira é professor de Órgão, Acompanhamento e Improvisação no Seminário Conciliar de Braga e no Conservatório de Música do Porto. É também organista na Igreja de Cedofeita, no Porto, tendo realizado «concertos por todo o país» enquanto solista. A entrada é livre.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.