+ infoAcontecer
Fátima
Amor, via-sacra e música no Santuário de Fátima
Texto J.B. | Foto FM | 01/04/2019 | 15:06
A existência de «pessoas amadas por Deus», a realização de uma via-sacra no recinto do templo mariano, e um concerto onde dominaram temas do compositor Widor, marcaram o último domingo de março na Cova da Iria
imagem

Milhares de peregrinos, entre eles membros da Peregrinação Nacional dos Amigos do Verbo Divino, escutaram as palavras sensibilizantes de Vítor Coutinho, vice-reitor no Santuário de Fátima. «Jesus nunca vê mais nada além de pessoas, pessoas amadas. Jesus não vê etiquetas, mas pessoas amadas por Deus e este olhar dá a cada pessoa a oportunidade de dar passos na vida; este olhar dá a cada um a possibilidade de não ficar fechado na imagem que tem de si mesmo ou na que os outros fazem dele», explicou o sacerdote na manhã do último domingo, 31 de março, na Eucaristia que teve lugar na Basílica da Santíssima Trindade.

 

Pela tarde decorreu a via-sacra, no recinto de oração, seguindo-se na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, o momento em que André Bandeira, organista, proporcionou aos peregrinos o segundo concerto do Ciclo de Órgão do Santuário de Fátima. Desta vez, o momento musical foi dedicado ao tema «Em torno de Widor». O último concerto será dinamizado pelo organista Wayne Marshall, a 5 de maio. Os 100 anos da morte de São Francisco Marto serão recordados com diversas cerimónias entre a próxima quarta-feira, 3 de abril, e o domingo seguinte, dia 7.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.