+ infoAcontecer
Fátima
Oficina de danças angaria fundos para dormitório na Tanzânia
Texto J.B. | 08/04/2019 | 08:42
Uma noite de danças vai juntar verbas para construir uma casa de acolhimento na Tanzânia, que deverá contribuir para que centenas de raparigas não abandonem a escola
imagem

O Consolata Museu, em Fátima, vai receber uma oficina de danças do mundo, no próximo dia 13 de abril, às 21h00. A iniciativa será uma ocasião para «experimentar, aprender», e acima de tudo, para levar até aos participantes momentos de diversão e de `viagem´ até «diferentes danças do mundo», em «alusão às coleções do museu trazidas pelos Missionários da Consolata, provenientes de vários continentes».

 

A iniciativa alia «criatividade, ritmo e exploração livre de movimento» e destina-se também àqueles que «nunca dançaram ou pensam que não o sabem» fazer. No entanto, a atividade assume um âmbito solidário, uma vez o preço simbólico pago à entrada pelos participantes reverterá para a campanha «Aprender em segurança», uma iniciativa dos Missionários da Consolata que procura reunir fundos para construção de um dormitório escolar numa aldeia isolada da Tanzânia, assegurando assim o acesso à educação das raparigas, frequentemente afastadas da escola por motivos culturais e de segurança.

 

É em prol desta causa que uma das animadoras desta oficina é Susana Neves, uma jovem que no próximo verão partirá em missão para a Tanzânia. Juntamente com Susana Neves, vai estar Dulce Maurício, detentora de uma «vasta experiência em danças tradicionais», conforme destacam os serviços de comunicação do museu dos Missionários da Consolata. Com o nome «Danças solidárias – Oficinas de danças do mundo» esta iniciativa não carece de marcação prévia.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.