+ infoAcontecer
Fátima
Férias da Páscoa em contacto com a natureza e as artes
Texto J.B. | Foto DR | 07/04/2019 | 09:29
Os trabalhos artísticos desenvolvidos pelos mais novos vão estar presentes numa exposição que vai assinalar o Dia Mundial na Criança, no Consolata Museu
imagem

Descobrir a fauna e a flora da Serra D`Aire, fazer um piquenique, realizar uma caminhada pelos Valinhos de Fátima, envolver-se em jogos de descoberta, executar um diário gráfico, participar num ateliê dedicado à natureza e fazer uma caça ao tesouro num museu, são atividades que fazem parte das oficinas didáticas, intituladas «A natureza e o desenho», que vão realizar-se em pleno período de férias escolares, dias 11 e 12 de abril, no Consolata Museu, em Fátima.

 

A iniciativa é dirigida a menores com idades compreendidas entre os nove e os 13 anos, fazendo assim com que os participantes utilizem parte das suas férias da Páscoa, em atividades que sensibilizam para a «arte, património e natureza», conforme destacam os serviços de comunicação do museu dos Missionários da Consolata, em comunicado.

 

Os «trabalhos artísticos» elaborados pelos mais novos no decorrer destas oficinas estarão presentes na «exposição temporária do dia 1 de junho», uma mostra que irá assinalar o Dia Mundial da Criança. As inscrições devem ser feitas através do número 249 539 470 até ao dia 9 de abril. A iniciativa é organizada pelos membros da Liga de Amigos do Consolata Museu.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.