+ infoAcontecer
Fátima
Terço pela paz parte de Fátima para o mundo
Texto J.B. | Foto Myriam | 04/04/2019 | 17:25
No dia em que se recorda o falecimento de Francisco Marto, santuários e fiéis de vários países vão criar uma corrente de oração pela paz em todo o globo
imagem

A Igreja Matriz de Fátima acolhe nesta quinta-feira, 4 de abril, data em que se assinalam os 100 anos da morte de São Francisco Marto, uma recitação do terço pela paz, em diversas línguas, a partir das 20h00, no âmbito do projeto «Mater Fátima». O momento contará com transmissão televisiva e online.

«`Mater Fátima´ é um encontro que celebra o centenário da partida para o céu de São Francisco e Santa Jacinta Marto, unindo-nos em oração com Maria», explicam os organizadores da iniciativa que se voltará a repetir a 20 de fevereiro de 2020, data em que se completam os 100 anos da morte de Jacinta. Além da recitação do terço, esta iniciativa contempla Adoração ao Santíssimo Sacramento, consagração a Nossa Senhora, e deverá realizar-se em diversos pontos do mundo.

 

Pelo menos 65 santuários e paróquias de 50 países confirmaram a sua disponibilidade para colocarem em prática este momento de oração. Entre eles estão o santuário réplica da Capelinha das Aparições de Fátima, no Rio de Janeiro (Brasil), o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, no México, o de Nossa Senhora de Lourdes, em França, e o da Divina Misericórdia, na Polónia, entre outros.

 

A iniciativa envolve cerca de 35.000 voluntários em todo mundo, com equipas da «Mater Fátima», em cerca de 50 países. «É uma oportunidade para aqueles que querem partilhar a alegria da sua fé num mundo carenciado de Deus. Em especial, a todos o batizados e os que procuram consolo, esperança, paz e reconciliação. E também todos aqueles que se quiserem unir a este encontro», referem os organizadores.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.