+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinos chamados a «semear o amor fraterno»
Texto J.B. | Foto Santuário de Fátima | 08/04/2019 | 12:10
Perante os «sinais de envelhecimento espiritual» que marcam a sociedade atual, António Marto pede aos cristãos para `semearem´ o perdão e a solidariedade
imagem

A 87ª edição da Peregrinação da Diocese de Leiria-Fátima à Cova da Iria decorreu este domingo, 7 de abril, sob o tema «Ao encontro de Cristo com Maria e Francisco Marto». A Eucaristia que marcou a jornada foi presidida por António Marto, cardeal e bispo da diocese de Leiria-Fátima, e teve lugar no recinto de oração do Santuário de Fátima.

Perante milhares de fiéis, o purpurado lembrou-lhes que Deus «acredita na mudança, oferece sempre a chance de uma vida nova, restitui esperança e confiança a cada um, e abre-nos para um futuro novo e melhor», o que é um convite para que cada cristão se torne num «semeador de esperança através de gestos quotidianos: a semear o amor fraterno, a justiça, a verdade, a misericórdia, a ternura, o perdão a solidariedade, a paz». Algo que se torna essencial perante uma sociedade que está a «dar sinais de envelhecimento espiritual», com o mundo a ter «imensa necessidade desta esperança de renovação».

No decorrer da mesma celebração, os fiéis foram interpelados a orar pelo Sumo Pontífice, assim como pelos governantes de todo o mundo, de forma a que estes «tenham atenção às necessidades dos povos». António Marto não se despediu dos cristãos sem que antes lembrar os encontros vicariais que viveu com os jovens da diocese, que ficaram marcados pela «generosidade e disponibilidade» dos mais novos. «Agradeço poder ter vivido esses momentos tão belos, a vossa juventude trouxe juventude à minha missão», referiu, citado pelos serviços de comunicação do santuário. O cardeal frisou ainda que a Igreja «acolhe cada jovem e escuta as suas inquietações e quer dar espaço» à sua «alegria e entusiasmo», para que estes levem «vitalidade» comunidades.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.