Portugal
Voluntários de serviços prisionais falam a jovens açorianos
Texto J.B. | Foto E.W. | 10/04/2019 | 08:40
Além de cidadãos que se dedicam à prática de voluntariado em estabelecimentos prisionais, os mais novos vão poder escutar aqueles que dedicam os seus tempos livros a doentes e idosos
imagem

A socióloga Tânia Ferreira vai intervir na 34.ª edição da Jornada da Juventude da Diocese de Angra, nos Açores, que irá arrancar na noite do próximo sábado, 13 de abril, prolongando-se até ao dia seguinte, 14. Perante os mais novos, a profissional portuguesa vai falar sobre a «importância do voluntariado».

No entanto, este não será o único momento da iniciativa dedicado à prática do voluntariado, uma vez que estão também previstos ateliês dedicados à temática, com a participação de equipas de voluntários dos Serviços Prisionais de Angra do Heroísmo, do Lar Dom Pedro V, dos Amigos do Hospital de Angra do Heroísmo, e do projeto Porta da Misericórdia – Paróquia da Sé.

Ainda programadas estão diversas atividades culturais e um concurso de dança, música e teatro, que contará com a participação de jovens de diferentes grupos. A iniciativa vai percorrer todas as ilhas açorianas, sempre sob o lema «Ser + Igreja: todos em missão». Estão ainda agendados momentos de oração e de celebração da Eucaristia, informa a plataforma digital `Igreja Açores´.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.