Portugal
População chamada a limpar praias do Algarve
Texto J.B. | Foto OPL | 13/04/2019 | 13:06
A iniciativa deverá juntar famílias, amigos e colegas, numa ação que apela ao respeito pela natureza, aliando momentos de convívio e de práticas sustentáveis. As inscrições já estão a decorrer
imagem

Com o objetivo de eliminar «detritos de origem humana» nas praias do sul de Portugal, vai realizar-se a «Operação praia limpa» a dia 12 de maio. Este ano, a iniciativa vai triplicar a sua ação, alcançado praias de três concelhos do Algarve – Silves, Albufeira e Lagoa – três areais que depois da iniciativa deverão ficar «um pouco mais livres de plásticos, beatas, latas, restos de artes de pesca, partes de embarcações, e pedaços de eletrodomésticos», referem os organizadores.

 

A iniciativa deverá ser uma ocasião para juntar agregados familiares, amigos e colegas de todas as idades, numa atividade em «defesa do património natural», que apela ao respeito pela natureza e às práticas sustentáveis, sem esquecer o espírito de entreajuda e de diversão que estão associados a uma ação deste géneros. As pessoas interessadas em participar podem desde já proceder à sua inscrição.

«Podemos contar com o vosso sorriso, com algum do vosso tempo e com a vossa mão amiga? (…) Queremos que esta iniciativa seja cada vez mais participada», indica a organização, frisando que cabe a cada voluntário escolher a praia onde pretende operar. Iniciada em 2017, em articulação com a «Operação montanha verde», a «Operação praia limpa» integra a iniciativa de responsabilidade ambiental «Together we protect», do Zoomarine.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.