+ infoAcontecer
Portugal
Solidariedade
Caminhada em Braga ajuda alunos a apoiar África
Texto J.B. | Foto Projeto Sementes | 15/04/2019 | 08:36
Quantia reunida vai ajudar alunos portugueses a deslocarem-se até ao continente africano, para aí apoiarem as populações mais carenciadas
imagem

O valor da inscrição pago por aqueles que desejarem participar na terceira edição da «Caminhada solidária – Sementes» contribuirá para que alunos do ensino superior portugueses possam rumar a países em vias de desenvolvimento de expressão portuguesa, para aí prestarem apoio às comunidades mais desfavorecidas.

 

A caminhada está agendada para o próximo dia 25 de abril, e deverá decorrer entre as 09h00 e as 13h00. O ponto de encontro terá lugar no Complexo Desportivo da Rodovia, em Braga. Segundo os organizadores, a iniciativa será também uma oportunidade de convívio entre os participantes, a que se irá somar a atividade física, a cultura e a solidariedade, sem esquecer o «convívio com a natureza e com o património cultural de Braga».

 

A iniciativa é organizada por aqueles que se encontram ligados ao «Projeto Sementes», uma iniciativa promovida desde 2014 pela Pastoral Universitária de Braga, e dirigida a alunos do ensino superior ou a recém-licenciados, que pretendam dedicar-se à prática de voluntariado em África, no decorrer do mês de agosto.

 

Nesse sentido, os promotores da caminhada explicam que a jornada será ainda uma «oportunidade de apoio para aqueles que acreditam» nesta causa. «Este ano serão seis as missões e o vosso apoio para que elas aconteçam é imprescindível», frisam os promotores, adiantando que a iniciativa conta com «surpresas». As pessoas interessadas em participar podem desde já proceder à sua inscrição, que «inclui uma t`shirt do `Projeto Sementes´ e um lanche», acrescenta a organização.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.