+ infoAcontecer
Portugal
Faro
Crianças homenageiam liberdade em bandeira de 40 metros
Texto J.B. | 14/04/2019 | 15:54
A peça vai ser apresentada dia 24 de abril, e mostra os trabalhos artísticos dos mais novos sobre a importância da liberdade
imagem

Crianças que frequentam o primeiro ciclo do ensino básico no Agrupamento de Escolas de Castro Marim, no distrito de Faro, envolveram-se elaboração da «Grande bandeira da liberdade», a qual será apresentada ao público no próximo dia 24 de abril, na Praça Primeiro de Maio, pelas 10h00. A bandeira tem quase 40 metros, e na sua origem está Fátima Valentim, que percorreu as diversas turmas do agrupamento de escolas para apresentar o seu livro «À procura da liberdade».

Além da história, a escritora explicou aos mais novos o que era a liberdade – «que não era um carro, um avião, um fruto. Que não se compra como um bem material, não cresce nos jardins» – explicam os serviços de comunicação da Câmara Municipal de Castro Marim. A iniciativa contou também com o apoio de Nuno Rufino, ilustrador do conto, que ajudou as crianças a pintar aquele que entendem ser o significado de liberdade.

Através desta iniciativa, os seus promotores procuram levar até às crianças os «valores de abril, que devem ser sentidos, respeitados e preservados». A bandeira torna-se assim na expressão de liberdade «conseguida pelo olhar e sentir de centenas de crianças», convertendo-se numa «grande e autêntica homenagem à liberdade».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.