+ infoAcontecer
Portugal
Dança promove inclusão social em Albufeira
Texto J.B. | Foto S.I. | 11/04/2019 | 15:31
Aulas de dança gratuitas vão decorrer ao longo de todo o ano e visam fomentar a autonomia pessoal e social de pessoas com capacidades físicas condicionadas
imagem

Crianças e jovens com incapacidades físicas em Albufeira vão ter agora a possibilidade de aprender a dançar, de forma gratuita, no âmbito do projeto «Singular», que contempla a criação de uma nova companhia de dança inclusiva, que deverá arrancar no final deste mês. A iniciativa destina-se também a menores sem deficiência motora, e irá decorrer no Parque Lúdico de Albufeira, às segundas e quartas-feiras, entre as 18h00 e as 19h00.

 

A companhia «Singular» deverá constituir-se num meio para «divulgar a dança inclusiva na comunidade como um meio privilegiado para fomentar o desenvolvimento da pessoa com deficiência», explicam os serviços de comunicação da Câmara Municipal de Albufeira, organismo promotor da iniciativa. Além disso, através da nova companhia pretende-se «promover a inclusão social e a aprendizagens, potenciando a autonomia pessoal e social, através da partilha de experiências e conhecimentos entre bailarinos com e sem deficiência».

 

O projeto deverá ser apresentado em «diversos palcos do território nacional e internacional, assim como produzir vídeos e ações de sensibilização pelas escolas», adiantam os promotores da iniciativa, frisando que esta companhia, pioneira em Albufeira, assume um caráter anual, encerrando apenas em agosto, para férias.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.