+ infoAcontecer
Portugal
Cuca Roseta e João Só preparam celebração da Páscoa
Texto J.B. | Foto «Passo-a-rezar» | 14/04/2019 | 09:31
Cantores vão dar voz a meditações de José Tolentino Mendonça e a textos bíblicos, que serão disponibilizados na plataforma «Passo-a-rezar», durante o Tríduo Pascal
imagem

A fadista Cuca Roseta vai dar voz aos textos meditativos de José Tolentino Mendonça, arcebispo português, para o Tríduo Pascal do «Passo-a-rezar». Já João Só, compositor e cantor, vai ler os textos bíblicos que acompanham as reflexões, entre os dias 18 e 21 de abril. Através dos seus textos, Tolentino Mendonça, responsável pelo Arquivo Secreto do Vaticano e pela Biblioteca Apostólica, vai transmitir diversas mensagens aos cristãos – «Para salvar os outros, temos de nos esquecer de nós próprios», ou «Para poder dar aos outros a vida, tens de aceitar gastar e perder a tua».

 

Existente há novo ano, o projeto «Passo-a-Rezar» faculta diariamente dez minutos de oração para download, com o objetivo de levar os cristãos a «rezar a qualquer hora e lugar, a partir de um dispositivo móvel». A plataforma digital disponibiliza também propostas de oração para os vários tempos litúrgicos da Igreja Católica, e iniciativas de paróquias e comunidades, ou o exame de consciência. O projeto é promovido pela Rede Mundial de Oração do Papa em Portugal, confiada à Companhia de Jesus (Jesuítas).

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.