+ infoAcontecer
Portugal
Arcebispo de Évora encontra-se com reclusos e guardas prisionais
Texto J.B. | Foto Arquidiocese de Évora | 13/04/2019 | 15:59
Em plena Semana Santa, o arcebispo de Évora decidiu deslocar-se ao estabelecimento prisional da região e aí desejar a todos «Santas Festas Pascais»
imagem

Francisco Senra Coelho, arcebispo de Évora, vai deslocar-se à cadeia daquela cidade na próxima segunda-feira, 15 de abril, para aí celebrar uma Eucaristia, pelas 10h30, «desejando a todos Santas Festas Pascais». Quem o anuncia é o próprio, através de um comunicado deixado no website da arquidiocese de Évora.

No mesmo documento, Francisco Senra Coelho lembra que visitou recentemente o Estabelecimento Prisional de Évora, onde foi recebido pela direção, e onde exerceu a sua atividade enquanto capelão. O arcebispo agradece à direção, aos «guardas e funcionários, a todos os presidiários» pelo «acolhimento atento e muito amigo», que lhe dispensaram aquando da sua visita.

O prelado manifesta ainda o seu agradecimento pelo «excelente trabalho ali realizado» por sacerdotes jesuítas, Irmãs Doroteias e três cursillistas da Ultreia de Évora, que «ali exercem o serviço de escuta e diálogo, de oração e apoio espiritual».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.