+ infoAcontecer
Portugal
Obras de sem-abrigo expostas em Braga
Texto J.B. | Foto DR | 15/04/2019 | 15:07
Exposição temporária reúne trabalhos artísticos daqueles que «não têm lugar visível na sociedade», referem profissionais da Cáritas, responsáveis pela iniciativa
imagem

Até ao final da Quaresma, é possível conhecer no Museu Pio XII, em Braga, uma exposição que reúne trabalhos artísticos dos utentes da Cáritas Arquidiocesana daquela região. Com o nome «As mãos de Jesus», a mostra é um reflexo da iniciativa «Oração de rua», que leva auxílio junto de «pessoas em situação de sem-abrigo, isolamento social ou qualquer outra forma de exclusão social».

Segundo os organizadores, a exposição procura dar atenção às «verdadeiras necessidades de todos» os que procuram auxiliam. «Não trabalhamos nem exploramos apenas a arte mas a vida de cada um dos autores destas obras. Em cada tela e em cada mão estão representados os percursos de vida de quem a pintou», explicam os promotores da mostra.

De acordo com os promotores da iniciativa, a exposição pretende dar um lugar aos que «não têm lugar visível na sociedade. A mostra abriu ao público na última sexta-feira, 12 de abril, e contou com a presença de Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga. A exposição é dinamizada pela Cáritas Arquidiocesana de Braga.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.