+ infoAcontecer
Fátima
Museu de Fátima abre portas dos seus bastidores
Texto J.B. | Foto Ana Paula | 14/05/2019 | 07:02
A iniciativa é gratuita e visa assinalar o Dia dos Museus, que este ano define estes espaços como o «futuro da tradição»
imagem

O Consolata Museu, em Fátima, vai contar com entradas gratuitas no próximo sábado, 18 de maio. Além disso, vão decorrer na tarde do mesmo dia visitas guiadas ao museu e aos seus bastidores, às 14h00, 15h00, 16h00 e 17h00. As ações visam assinalar o Dia Internacional dos Museus, celebrado nesta data. Este ano, a efeméride é comemorada sob o tema «Os museus como centros culturais: o futuro da tradição», de acordo com proposta do Conselho Internacional dos Museus (ICOM).

 

As visitas ao museu dos Missionários da Consolata «terão como fio condutor as coleções e as atividades promovidas ao longo do ano, conhecendo os bastidores e projetos sociais em que o museu se encontra envolvido», explicam em comunicado os responsáveis pelo espaço museológico.

 

O Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia é tutelado pelo Instituto Missionário da Consolata, presente em 24 países. O espaço museológico dispõe de uma «vasta coleção de presépios e imagens da infância de Jesus», figuras relativas à paixão e morte de Cristo, revela o «caminho percorrido» pelo Evangelho «até aos nossos dias», dá a conhecer uma «rara coleção de objectos etnográficos», e expõe relíquias dos pastorinhos de Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.