+ infoAcontecer
Portugal
Açorianos celebram a vida em reflexão e comunhão
Texto J.B. | Foto DR | 15/05/2019 | 15:06
Semana da Vida é assinalada nos Açores com momentos de confraternização e com conferências dedicadas às famílias, que vão contar com o contributo de diversos especialistas
imagem

O Dia Internacional da Família é celebrado esta quarta-feira, 15 de maio, e para assinalar a data, o Centro Pastoral Pio XII, em Ponta Delgada, nos Açores, vai acolher pelas 20h30, uma conferência dedicada à «encruzilhada de valores», em que muitas famílias podem considerar viver atualmente. A palestra será dinamizada por Maria do Céu Patrão Neves, professora catedrática da Universidade dos Açores, e contará com os comentários de José Gabriel Ávila, jornalista, e de Matilde Sabino, psicóloga.

Dias depois será tempo do Salão Paroquial da Matriz de São Miguel Arcanjo, na ouvidoria de Vila Franca do Campo, acolher a conferência «Pais e filhos: relações e ralações». A palestra agendada para sexta-feira, 17 de maio, deverá iniciar pelas 20h00, e será orientada por Adolfo Fialho, professor da Universidade dos Açores. Intervirá também Flávia Medeiros, que procederá à apresentação do «Projeto de sensibilização à sociedade sobre a inclusão de crianças com necessidades educativas especiais».

No dia seguinte, 18, será tempo de celebrar a «Festa da vida». A iniciativa irá decorrer entre as 13h00 e as 18h00, e deverá levar os adolescentes que frequentam o oitavo ano de catequese na ouvidoria de Vila Franca do Campo, até ao Centro Missionário de Ponta Delgada, um espaço dirigido pelos padres do Coração de Jesus (Dehonianos).

A celebração da Festa da Família será marcada por uma Eucaristia, que terá lugar na Igreja Matriz, no próximo domingo, 19, pelas 19h30. Após a Missa terão lugar momentos de convívio e confraternização. Estas dinâmicas são a forma que os fiéis da diocese de Angra estabeleceram para comemorar a 26ª Semana da Vida, que neste ano civil se realiza de 12 a 19 de maio, com o tema «Há vida, há futuro».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.