+ infoAcontecer
Portugal
Centenas de vozes apresentam cantata a Cristo Rei
Texto J.B. | Foto DR | 16/05/2019 | 08:40
O aniversário do Santuário de Cristo Rei é celebrado com uma Missa comemorativa, a inauguração de fonte e de uma escultura, e também com um jantar-convívio, a apresentação de livro e uma cantata
imagem

O 60.º aniversário da inauguração do Santuário de Cristo Rei, em Almada (Setúbal), é celebrado ao longo de todo este ano, mas as comemorações centrais têm lugar neste mês de maio. O Pavilhão do Rosário irá acolher a Eucaristia comemorativa deste aniversário na próxima sexta-feira, 17, pelas 18h30. Caberá a José Ornelas, bispo na diocese de Setúbal, presidir à celebração.

Após a Eucaristia será tempo para a «inauguração de uma fonte luminosa e um conjunto escultórico do Santuário», um momento que deverá iniciar pelas 20h00. O programa do dia encerrará com um jantar-convívio na tenda panorâmica, onde terá lugar a apresentação do livro «Gestos de misericórdia num coração missionário». A obra é uma homenagem a Acílio da Cruz Fernandes, sacerdote e diretor da Casa do Gaiato de Setúbal.

No dia seguinte, 18, será apresentada uma cantata a Cristo Rei, com letra do bispo Carlos Azevedo, delegado do Conselho Pontifício da Cultura, e música do cónego Ferreira dos Santos, da diocese do Porto. A cantata tem a duração estimada uma hora, será apresentada por 340 vozes e quatro solistas, acompanhados por uma orquestra de 50 elementos, indicam em comunicado os promotores da iniciativa.

A cantata a Cristo Rei irá decorrer na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, em Almada, pelas 21h00, com entrada livre. Este momento musical será novamente apresentado no Santuário de Fátima, a 17 de junho, e na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a 3 de novembro.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.