+ infoAcontecer
Fátima
Obra de humanitário homenageada em Fátima
Texto J.B. | Foto DR | 16/05/2019 | 11:58
Diversas comunidades ligadas à inclusão de pessoas com deficiência vão participar em Fátima numa Eucaristia em memória de Jean Vanier, que dedicou a sua vida aos mais frágeis
imagem

O funeral de Jean Vanier, o fundador d`A Arca, uma comunidade residencial da Igreja Católica que junta voluntários e pessoas com deficiência de forma inclusiva, acontece esta quinta-feira, 16 de maio, em Trosly-Breuil (França), pelas 13h00 (em Portugal continental). Para assinalar este momento, várias comunidades do Movimento Fé e Luz em Portugal, um organismo fundado por Jean Vanier, vão juntar-se na Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, onde participarão numa Eucaristia, pelas 12h30.

«O Santuário de Fátima associa-se a esta celebração marcada para as 12h30, numa iniciativa promovida pelo Movimento Fé e Luz e pelo Serviço de Pastoral de Pessoas com Deficiência», lê-se em comunicado. A presidir à celebração vai estar José Nuno, capelão e diretor do Departamento de Pastoral da Mensagem de Fátima. Jean Vanier faleceu no passado dia 7 de maio, aos 91 anos de idade. Autor de diversas obras sobre religião e deficiência, o também filósofo, teólogo e humanitário natural do Canadá recebeu em 2015 o Prémio Templeton, considerado como o prémio Nobel da espiritualidade.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.