+ infoAcontecer
Portugal
Rão Kyao interpreta temas marianos aos Açores
Texto J.B. | Foto DR | 19/05/2019 | 13:10
Música vai levar uma «mensagem de esperança, amor e caridade» até aos cristãos da ilha de São Miguel
imagem

O músico Rão Kyao vai apresentar o seu último trabalho, designado «Sopro de vida – Maria», na Igreja Matriz de Lagoa, na ilha de São Miguel, Açores, neste domingo, 19 de maio, pelas 20h30. Com uma flauta de bambu, e acompanhado no órgão por Renato Silva Júnior, Rão Kyao vai interpretar duas dezenas de temas marianos, compostos por autores nacionais como os padres António Cartageno e Carlos Silva, e também por outros autores populares.

O recital litúrgico «é uma forma de celebração da fé e da devoção mariana no mês dedicado a Nossa Senhora», explicam em comunicado os promotores da iniciativa, salientando que este novo projeto musical deverá «proporcionar momentos únicos de louvor a Nossa Senhora, passando uma mensagem de fé e de esperança, de amor e caridade» que ajudará os cristãos a «aproximarem-se de Deus», podendo o concerto ser o «melhor veículo para revelar o que é misterioso».

O concerto integra-se na comemoração do segundo aniversário da «Coleção visitável da Matriz da Lagoa». A receita de bilheteira reverterá para a conservação do património da Igreja Matriz de Santa Cruz da Lagoa. Rão Kyao considera que os temas a entoar «são de grande beleza devocional e melódica». «Os temas selecionados contêm obras de grandes autores consagrados do nosso país e vários temas de origem popular que nos tocaram pela sua simplicidade, profundidade devocional e riqueza melódica», escreve o músico no livro que acompanha o seu disco.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.