+ infoAcontecer
Portugal
Jovens cristãos promovem rastreios em Leiria
Texto J.B. | Foto APAVC | 19/05/2019 | 09:35
Iniciativa vai decorrer em parceria com a Associação Portuguesa de AVC, é gratuita e aberta a qualquer pessoa
imagem

Os adolescentes que frequentam o décimo ano de catequese na paróquia dos Pousos, em Leiria, dinamizam uma ação de rastreios de peso (IMC), glicemia e tensão arterial no Salão Paroquial dos Pousos, este domingo, 19 de maio, a partir das 15h00. Com o nome «Cuida-te!», esta iniciativa decorre em parceria com a Associação Portuguesa de AVC, com sede em Leiria.

 

Caberá também aos profissionais de saúde desta associação fornecer «recomendações às pessoas que realizarem os rastreios conforme os resultados da avaliação realizada», explicam os serviços de comunicação da diocese de Leiria-Fátima. Além dos rastreios, está prevista uma conferência sob o tema «Prevenir, reconhecer, capacitar e agir perante um AVC».

 

A palestra deverá iniciar pelas 16h00 e conta com «exemplos práticos da intervenção e da forma de agir perante um AVC». A iniciativa é aberta ao público e tem carácter gratuito, por isso, os mais novos deixam o repto: «Pela sua saúde, participe no `Cuida-te!´». Através deste projeto, os seus promotores pretendem fomentar «hábitos de vida saudáveis» junto da população.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.