+ infoAcontecer
Portugal
Arcebispo fala de missão a jovens de Braga
Texto J.B. | Foto Joseolgon | 27/05/2019 | 08:39
Tertúlia é especialmente dirigida aos jovens que se desejam entregar ao serviço do bem comum, e inspira-se nas palavras do Papa Francisco
imagem

Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga, vai estar à conversa com estudantes do ensino superior sobre o «sentido a seguir para quem é enviado em missão», sobre aquilo que é pedido a cada pessoa, assim como as «`coordenadas´ importantes que devem ser analisadas para o verdadeiro sentido de ser missionário».

 

A conversa está agendada para esta segunda-feira, 27 de maio, e terá lugar no Centro Pastoral Universitário (CPU) de Braga, a partir das 21h00. A iniciativa é especialmente destinada aos jovens que se questionam sobre o serviço missionário, e sobre o modo de «estar ao serviço dos outros e do bem comum».

 

Esta será a oitava e última sessão deste ano académico do «Ciclo de tertúlias» designado «Sentido de missão», que iniciou no passado mês de novembro, com o objetivo de «proporcionar aos jovens universitários momentos formativos de diálogo e de crescimento, num espaço propício ao esclarecimento das suas dúvidas e inquietações face ao caminho de vida proposto e partilhado pela Igreja».

 

A iniciativa é dinamizada pelos membros da Pastoral Universitária de Braga e inspira-se nas palavras do Papa Francisco – «Nunca penses que não tens nada para dar, ou que não precisas de ninguém. Muita gente precisa de ti.»

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.