+ infoAcontecer
Fátima
Voluntários em Fátima prestam «colaboração generosa»
Texto J.B. | Foto Santuário de Fátima | 27/05/2019 | 16:12
Reitor do templo da Cova da Iria expressou o seu agradecimento a todos os que contribuem para difundir a mensagem relatada pelos três pastorinhos
imagem

Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, manifestou o seu agradecimento a todos quantos dedicam gratuitamente os seus tempos livres a espalhar a Mensagem de Fátima. «Agradeço a vossa colaboração generosa. O santuário tem consciência que aquilo que fazeis é precioso para a missão do santuário e para o acolhimento dos peregrinos», disse o responsável.

As declarações do religioso foram preferidas durante o Encontro da Visitação, que reuniu os voluntários do Santuário de Fátima, no Centro Pastoral de Paulo VI, no último sábado, 25 de maio. A iniciativa reuniu 115 participantes, e foi também uma ocasião para Carlos Cabecinhas recordar o testemunho dos três pastorinhos. Segundo o reitor, os pequenos videntes «tiveram uma completa disponibilidade à vontade de Deus e é isso que nos ensinam e nos desafiam».

O religioso agradeceu a presença dos voluntários no encontro, destacando que este é um momento que «valoriza e enriquece» o trabalho prestado por cada um no santuário. «Cada um de vós tem o mérito de nos ensinar a olhar para o exemplo de Nossa Senhora», disse o sacerdote, citado pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Perante os voluntários, o responsável lembrou o testemunho na mãe de Cristo, «que sai ao encontro dos outros, que se põe ao serviço, está atenta às necessidades dos outros». O templo mariano da Cova da Iria conta com cerca de 400 voluntários que se dedicam a acolher os peregrinos e divulgar a Mensagem de Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.