+ infoAcontecer
Fátima
Jornalista, poeta e guionista discursam em Fátima
Texto J.B. | 31/05/2019 | 10:41
Jornada da Pastoral da Cultura leva à Cova Iria diversos profissionais, e será uma ocasião para galardoar o historiador José Mattoso
imagem

O «Prémio árvore da vida – Padre Manuel Antunes» vai ser entregue ao historiador José Mattoso em Fátima, no próximo sábado, 1 de junho, pelas 16h30. A entrega do galardão será um dos momentos da Jornada Nacional da Pastoral da Cultura, que irá decorrer entre as 09h30 e as 17h00 desse sábado, no auditório Domus Carmeli, sob o tema «A mulher na sociedade e na Igreja».

 

Entre os oradores estão Laurinda Alves, jornalista, António Carlos Cortez, poeta, Maria João Costa, guionista, Isabel Capeloa Gil, reitora na Universidade Católica Portuguesa, e, entre outros, João Lavrador, bispo na diocese de Angra, nos Açores. A iniciativa é especialmente dirigida a agentes da pastoral da cultura, professores, educadores e responsáveis de paróquias, organismos e movimentos eclesiais.

 

Através desta iniciativa pretende-se criar, «entre os intervenientes e o público», uma reflexão «sem comodismo mental, sem acomodação, com alguma dose de risco, próprias de uma consciência cultural e de uma pastoral da cultura viva». O encontro é promovido pelo Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura. O programa pode ser consultado online.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.