+ infoAcontecer
Fátima
Música e reflexão no Santuário de Fátima
Texto J.B. | Foto Santuário de Fátima | 31/05/2019 | 16:23
Músicos do grupo Auri Voces vão dar um concerto na Basílica do Rosário, depois do reitor daquele tempo traçar reflexões sobre o impacto que aquele espaço pode causar nos fiéis
imagem

Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor no Santuário de Fátima, vai dinamizar uma palestra subordinada ao tema «O santuário como lugar de celebração e vivência da fé». A intervenção do religioso está agendada para este domingo, 2 de junho, e terá lugar na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a partir das 15h30.

 

Na sua intervenção, o sacerdote vai debruçar-se sobre a «experiência que o santuário proporciona, dedicando atenção também ao santuário como lugar e escola de oração», explicam os serviços de comunicação do templo mariano da Cova da Iria.

 

Após a palestra terá lugar um recital, dinamizado pelo grupo «Ensemble vocal Auri Voces», dirigido por Sílvio Vicente, organista no Santuário de Fátima. «O programa deste concerto reflete sobre louvores que a Virgem Maria tece a Deus. Serão interpretados temas como Magnificat, (…) Pater noster, de Albert de Klerk, Ave Maria, de Sílvio Vicente», entre outras obras.

 

A palestra e o recital dão forma à terceira sessão do ciclo «Encontros na basílica». Até ao final deste ano pastoral estão previstas mais duas conferências. As sessões procuram desencadear entre os peregrinos uma «reflexão sobre Fátima». A entrada é livre.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.