+ infoAcontecer
Portugal
Historiador dinamiza visita por templos do Porto
Texto J.B. | Foto CACSM | 07/06/2019 | 10:20
Especialista vai orientar visita pelos antigos e os atuais padroeiros do Porto. A iniciativa vai reunir fundos para restaurar igreja do norte do país
imagem

Joel Cleto, historiador e mestre pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, vai dinamizar uma visita de estudo até aos padroeiros da cidade invicta, no próximo sábado, 8 de junho, a partir das 10h00. A iniciativa vai decorrer sob o tema «De Miragaia à Sé. Um percurso com os santos padroeiros do Porto», e é aberta à participação de qualquer pessoa. O ponto de encontro terá lugar na Igreja de Miragaia.

O itinerário será uma ocasião para recordar os antigos e os atuais padroeiros da cidade do Porto, de que são exemplo a Senhora de Vandoma e São João, respetivamente. A visita é organizada pelos membros da Confraria do Corpo Santo de Massarelos, no Porto, e o valor da inscrição pago pelos participantes será encaminho para as obras de conservação e restauro da Igreja do Corpo Santo de Massarelos, conforme se pode ler num comunicado citado pela agência Ecclesia.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.