+ infoAcontecer
Portugal
Acampamento leva enriquecimento cultural a escuteiros adultos
Texto J.B. | Foto Fraternidade de Nuno Álvares | 08/06/2019 | 09:34
Encontro de três dias vai juntar centenas de escuteiros adultos em Vizela, e prevê momentos culturais, de reflexão e de alerta para a necessidade de proteger a natureza
imagem

É esperada a participação de mais de 300 escuteiros na quarta edição do Acampamento Regional (Acareg) promovido pela Fraternidade de Nuno Álvares (FNA), um organismo que reúne escuteiros adultos da região de Braga. O acampamento vai realizar-se em Vizela, no distrito de Braga, e arranca este sábado, 8 de junho, prolongando-se até segunda-feira, dia 10, sempre sob o lema «A fonte da vida».

Os promotores do evento querem «permitir aos escuteiros da FNA um enriquecimento cultural e de convívio», dando-lhes também a «oportunidade de conhecer o concelho de Vizela em todas as suas vertentes culturais, desportivas, de lazer, de vivência religiosa e das suas muitas e belas paisagens».

O programa da iniciativa prevê também momentos de reflexão e de alerta sobre a «importância da vida em comunhão com a natureza». A iniciativa tem ainda em vista reforçar os «ideais e os valores que defendem enquanto escuteiros adultos católicos», explicam os promotores do encontro, num comunicado citado pelos serviços de comunicação da arquidiocese de Braga.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.