+ infoAcontecer
Fátima
Crianças deixam mochila da felicidade em Fátima
Texto Juliana Batista | Foto DR | 08/06/2019 | 11:24
Mala transporta água, pão e mapa em cartão, com as descrições de boas ações e preces dos mais novos
imagem

Pequenos peregrinos de todo o território nacional foram convidados pelo Santuário de Fátima a preparar uma mochila para transportar o «essencial para o caminho da vida», e a entregá-la «aos pés de Nossa Senhora, em Fátima», no dia da Peregrinação das Crianças, a 10 de junho. O molde para a mochila e para os elementos que ela transportará – garrafa de água, pão e mapa – são em cartão e foram fornecidos pelo santuário. A atividade colocou os mais novos a recortar, dobrar e a colar, mas também a refletir e a meditar.

 

No interior da mochila, os mais novos levam um pequeno texto ou um desenho sobre um gesto que tenham praticado para tornar alguém feliz. No verso da garrafa de água seguirá uma carta a Jesus Cristo, e na parte de trás da representação de um pão constará uma oração a «Jesus escondido». O mapa conta com desenhos sobre a parábola do bom samaritano e a merenda que os pastorinhos davam aos mais pobres.

 

A Peregrinação das Crianças vai decorrer sob o tema «Façam aqui uma capela», e será presidida por Armando Esteves Domingues, bispo auxiliar no Porto. A jornada inicia a 9 de junho, pelas 18h00, com visitas aos locais onde os pastorinhos viram o anjo e a mãe de Cristo. No dia seguinte há momentos de oração na Capelinha das Aparições, a celebração da Eucaristia, e encenações sobre o tema da peregrinação na Basílica da Santíssima Trindade.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.