+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinação das Crianças
Jovens convidados a criar espaços de oração em casa
Texto F.P. | Foto Ecclesia | 10/06/2019 | 14:48
Bispo desafiou as crianças a criarem pequenos espaços de oração em casa, onde possam fazer as suas preces diárias e reforçar o gosto pela amizade e pela partilha, como pediu a Nossa Senhora de Fátima
imagem
O Santuário de Fátima encheu-se esta segunda-feira, 10 de junho, de um colorido diferente, com as cerca de 25 mil crianças, oriundas das várias dioceses do país, para participarem em mais uma Peregrinação das Crianças. Aproveitando a celebração do centenário da construção da Capelinha das Aparições, o bispo auxiliar do Porto, Armando Esteves Domingues, convidou os mais pequenos a criarem um espaço de oração especial nas suas casas, onde possam não só rezar, como reforçar o gosto pela amizade e pela partilha. 

«Oxalá possamos também sair daqui construtores», porque, para «sermos peregrinos toda a vida, precisaremos sempre de um espaço especial como é esta Capelinha, para rezarmos nas nossas casas. Não são precisas pedras, nem telhas, nem ferro. Basta os quatro pilares: aprender, ser amigos e partilhar, assíduos à comunhão do pão e do vinho, do Corpo e Sangue de Cristo, e à oração. Pilares fáceis para esse cantinho, para que lembre sempre esta vossa bela peregrinação, 100 anos após o pedido para que se construísse esta capela», afirmou o prelado, que presidiu à peregrinação. 

Já o bispo de Leiria-Fátima, António Marto, agradeceu a presença de cada uma das crianças, por contribuírem para que o recinto do Santuário de Fátima se transformasse num «espetáculo de beleza». «Trouxestes muito encanto, muita beleza e muita alegria, que só vós sois capazes de trazer», disse o cardeal, pedindo aos jovens que rezem «pela paz no mundo, nas famílias e entre todos os povos». 

No final da celebração, as crianças receberam o terço «Azinheira Santuário de Fátima» e foram convidadas, para além da oração diária, a partilhar uma fotografia na rede social Instagram. A assistir à Eucaristia, segundo dados do Santuário de Fátima, estiveram cerca de 150 mil peregrinos.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.