+ infoAcontecer
Mundo
Efeitos do sínodo sobre os jovens em análise
Texto J.B. | Foto DR | 19/06/2019 | 08:42
As repercussões do sínodo dedicado aos jovens vão estar em debate no Vaticano, com o contributo de jovens portugueses
imagem

O Fórum Internacional de Jovens promovido pelo Vaticano tem início esta quarta-feira, 19 de junho, e prolonga-se até sábado, 22, sob o tema «Os jovens em ação numa Igreja sinodal». A iniciativa deverá levar até ao Vaticano cerca de 250 jovens de 110 países e de 40 movimentos e comunidades. A Conferência Episcopal Portuguesa estará representada por um jovem do Departamento Diocesano da Pastoril Juvenil do Porto, e por uma jovem do Departamento Diocesano da Pastoral Juvenil de Lamego.

O programa do fórum vai debruçar-se sobre os efeitos do sínodo de 2018 dedicado aos jovens, particularmente sobre a sua repercussão nos setores da pastoral juvenil e vocacional de dioceses e movimentos eclesiais. Além disso, os participantes deverão envolver-se no debate da exortação apostólica pós-sinodal «Cristo vive». No último dia do encontro, o Papa Francisco deverá encontrar-se com jovens, em audiência.

«Este encontro pós-sinodal é o início de um processo que espero que continue todos os anos aqui em Roma, onde reunimos jovens para falar sobre a Igreja nos diferentes contextos em que está localizada e do que somos chamados a fazer pelos jovens», disse Kevin Farrell, cardeal e prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, citado pela agência Ecclesia. O fórum pode ser acompanhado nas redes sociais através da hashtag #youthforum19.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.